Cerca de 3 mil pessoas, entre servidores da Policia Militar e Corpo de Bombeiros, mulheres e crianças, ocupam desde as 19 horas desta quarta-feira, 23, a sede do poder Legislativo do Maranhão. Eles reivindicam reposição salarial e melhorias nas condições de trabalho.
A decisão de paralisar atividades e ocupar a sede da Assembléia Legislativa foi tomada durante reunião, na sede da FETIEMA, na Praça da Bíblia, Centro de São Luis, momentos antes.
Os militares tentam negociar com o governo a vários meses. A 15 dias atrás cerca de 2 mil homens estiveram na Assembleia pela primeira vez, ocasião em que foram recebidos pelo presidente da casa, deputado Arnaldo Melo e pelo líder do governo, deputado Tatá Milhomem, de quem tiveram a promessa de intermediação das negociações e que em duas semanas teriam uma posição para apresentá-los.
Os deputados também se comprometeram em somente votar o orçamento de 2012, quando fosse incluídas no mesmo as reivindicações da categoria. O prazo foi esgotado e nenhuma proposta foi apresentada. Pelo contrário, o governo reuniu o gabinete integrado das forças de segurança, que envolve a Força de Segurança Nacional, Exército, Policia Federal e Policia Rodoviária Federal para elaborar um plano de ação para o caso de paralisação dos militares.
A ocupação da Assembléia foi de forma pacífica. Os líderes do movimento afirmam que somente deixarão o prédio depois de uma resposta do governo às suas reivindicações.
Fonte: 1CN
0 comentários:
Postar um comentário